Pavunense inicia operações na 298 (Acari / Castelo)

Boa noite a todos,

A Viação Pavunense assumiu, desde a madrugada de hoje – 25/03/2014 – toda a operação da linha 298 – Acari x Castelo, antes operada pela Viação Madureira Candelária. O negócio envolveu a transferência da linha, 34 carros da VMC, que serão usados temporariamente até a Pavunense adquirir novos ônibus para substituí-los e parte dos funcionários da linha.

– A Pavunense está com 10 carros originais da empresa na linha, são eles: B32505, 511, 521, 542, 544, 566, 573, 646, 647, 648 e 649

– Até o momento, é confirmado a venda dos seguintes carros da Maduca para a Pavunense: B75507, 518, 519, 527, 538, 607, 609, 610, 620, 623 e 667. Ao longo das semanas, aparecerão os demais.

– A previsão é de que a linha 298 seja totalmente renovada de 6 à 8 meses, podendo ser antecipado.

– Alguns funcionários que trabalhavam na linha migraram para a Pavunense, e outros da própria VP estão trabalhando nos carros ex-VMC.

Com a venda da 298, a Madureira Candelária passa a ser responsável por 6 linhas somente:
– 344 Rocha Miranda x Praça XV (via Estr. do Quitungo)
– 349 Rocha Miranda x Praça XV (via Parada de Lucas)
– 355 Madureira x Tiradentes
– 928 Marechal Hermes x Ramos
– 950 Vicente de Carvalho x Vista Alegre (Circular)
– 951 Vicente de Carvalho x Vista Alegre (Circular) (ambas em operação compartilhada com Rubanil e Caprichosa).

E segundo algumas informações também apuradas, a Maduca estaria passando por dificuldades financeiras, contribuídas também por alguns funcionários que faziam apropriação indébita do caixa do ônibus e ficavam com a passagem de algumas pessoas. O Portal Flumibuss lamenta o ponto em que chegou a Madureira Candelária, mas parabeniza a Pavunense pela aquisição. Pois há anos, os passageiros da 298 sofrem com o descalabro com que a antiga operadora tratava seus passageiros, com carros quebrando aos pedaços, quase sempre remanejados de outras linhas. O blog ficará atento a todos os passos desta transição e trará sempre aqui e em nosso Facebook. Veja abaixo, uma seleção de fotos registradas hoje, de carros ex-MC que estão sob tutela da Pavunense e os próprios da Pavunense. Confiram!

Viação Pavunense S/A
Estr. Chrisóstimo Pimentel de Oliveira (Antiga Estrada Rio do Pau), 699 – Anchieta

As fotos aqui registradas pertencem ao dia 25/03/2014. Fotos de livre circulação, desde que preservados os créditos.

Pavunense 001 Pavunense 012 Pavunense 011 Pavunense 010 Pavunense 009 Pavunense 007 Pavunense 004 Pavunense 006 Pavunense 005 Pavunense 003 Pavunense 002 Pavunense 008

Esta entrada foi publicada em Consórcio Internorte, Madureira Candelária, Pavunense. ligação permanente.

13 respostas a Pavunense inicia operações na 298 (Acari / Castelo)

  1. Pablo do carmo diz:

    Me corrijam se eu tiver errado, mas a MC não fazia parte do grupo Rubamérica ????
    Achava que o mesmo assumiria essa linha e futuramente as outras. Não tenho nada contra a Pavunense, mesmo que ela é uma otima prestadora de serviços.

  2. claube silva diz:

    Gostaria que a Pavunense assumisse imediatamente toda a Merdureira Candelária.
    Linhas como a 349 e 355 sem Rápido o dia todo e ar condicionado é inadmissível.

  3. Léo Dantas diz:

    Pois é, colocaram os novos Apache Vip III C/ar. Agora está uma delícia andar de 298

  4. Wesley diz:

    Acho ótimo a Viação Pavunense pegar a linha 298,pois eram operadas pelos piores carros da Viação Madureira Candelária,mas ainda tem muito que melhorar,pois ainda há poucos carros na linha.Cheguei a ver uma vez esses carros com Ar,e depois não vi mais,todos estão na linha 296 agora,que esta sim melhorou todos os carros. Espero que melhore,pois pior que a Madureira Candelária,acho que não fica.

  5. willian diz:

    acho triste a empresa vmc quebrar, infelizmente a incompetência fez chegar a esse ponto!
    pq a rubanil ñ ficou com a linha? praticamente é uma herança de familia!

  6. Stella Sá diz:

    |Nossa nós moradores de Cavalcante não estamos vendo melhoras ,os carros com ar continua na promessa , os carros estão na pista são os da madureira candeláriae mais o horário não estão sendo respeitados. Estamos pedindo atenão as autoridades

  7. joao marques amorim diz:

    pavunense uma das melhores empresas do rio de janeiro

    • Stella Sá diz:

      Estou de novo com vocês Apesar dos carros novos , todos com ar, os trocadores (ras) ,educados ainda falta um comprometimento maior com o horário , Nós de Cavalcante perdemos 05 carros de horário e não há carro na pista para suprir a falta que os carros de horários tinha. Por favor reveja se tem como manter os antigos horários

  8. Fátima diz:

    Assumiu, melhorou os carros, mas os motoristas continuam com o descaso aos passageiros. Nunca param no ponto quando queremos descer. Ficamos horas esperando e quando passam, vem dois apostando corrida e passam direto. A última, foi ontem, dia 27/10/2014, o carro de ordem B32717, as 17:43, não parou no ponto em frente a Apoteose, passou direto alegando que não há ponto no local. Ou seja, as placas estão lá de enfeite? Só pode. Sábado o carro de ordem B32725, as 12:50 não parou na Rua Evaristo da Veiga, andei até o ponto final, na Avenida General Justo e dei a sorte de encontrar o motorista e quando fui falar com ele, me disse que não parou porque não há mais ponto no local, então perguntei a cobradora e a mesma informou que há ponto sim. Ou seja, ele não parou por descaso. Infelizmente sou obrigada a pegar este ônibus todos os dias, pois é o único que passar na Avenida João Ribeiro que faz o itinerário Centro.
    Uma pena.

  9. Fausto diz:

    Prezados,

    informo que no dia 09/02/2015 o veículo número B132652 desviou o seu trajeto da Rua Marques de Aracati às 20:20 h, seguindo a Rua Pereira de Araújo sem perguntar se algum passageiro se incomodaria com o atalho. Eu ao perceber o desvio da rota indaguei, em pé, e no final do ônibus, por que estava mudando a rota. O motorista não me respondeu e continuou conduzindo o veículo. Fui até o meio do veículo e perguntei pela segunda vez sem ter a resposta. Encaminhei-me até o trocador e quando o veículo já estava na Av. Pastor Martin Luther King Jr., altura da General Ribas, indaguei, novamente o motorista, se ele ia continuar avançando o carro depois de sair da rota e distanciando do ponto onde eu ia descer, perto do metrô do Irajá. O motorista respondeu que desviou porque estava engarrafado e indagou-me, porque eu não tinha descido? A minha indignação é o descaso do motorista em tomar rotas alternativas por motivo próprio sem a concordância do passageiro e sem aviso prévio. Eu pago para o veículo me deixar no ponto que eu preciso seguindo a rota estabelecida pela empresa e apresentado a SMTU ou empresa reguladora do serviço. Eu tenho desconfiança se as medidas de correção do desvio de conduta destes funcionários são efetivamente tomadas pois não é a primeira ocorrência que eu relato a este nível e nunca tenho o feedback onde me assegura que estou no caminho certo para correção destes desvios.
    Quero informar ainda que não havia nenhum engarrafamento e que fiquei num trecho de rua escuro onde é considerado perigoso por diversos assaltos e relatos de tiros.

    Grato.

  10. vinicius figueira diz:

    bom a viação pavunese assumiu desde o final de semana a linha 384 e hj plena segunda feira liberou para circulação pelo menos no horario de 4 da manha as 5 apenas onibus paradores onde nesse horario haviam apenas onibus rapidos devido ao transito na av brasil o onibus do horario q costumo pegar chegou na cidade com mais de uma hora de atraso!!!!
    que isso nao se torne rotina p favor!!!

  11. Viviane diz:

    quero saber porque vcs não determina para o motorista passa somente em uma pista, na rua framck rusevek, s nos usuários ficamos igual uns bobos,indo de uma pista para outra,e muitas das vezes o motorista não para o bus.pensem com carinho em organizar isso melhor para não havee maiores transtornos,no caso,um átropelamento.

  12. Fátima diz:

    Olá boa noite, por volta de 14h peguei o ônibus 298 no castelo direção a acari, saltei em Madureira, o problema é que meu óculos de grau cor roxa deve ter caído quando saltei no mercadão, estava sentada no banco alto atrás do banco de cor amarela, gostaria de saber com vcs se alguém entregar para o motorista me devolver, estou desesperada precisando muito e não posso comprar outro, fui ao centro só prá pegar o óculos. Agradeço pela atenção, meu cel é 969498171 me chamo Maria.

Deixe uma Resposta

