Prefeitura extingue as linhas 261 e 2304, por ineficácia de operação

ImagemMá notícia para os usuários das linhas 261 (Marechal Hermes x Praça XV) e 2304 (Sepetiba x Carioca – via Av. Padre Guilherme Decaminada). A Prefeitura do Rio publicou, nesta quinta-feira no Diário Oficial, um decreto cancelando as duas linhas. Segundo a Secretaria de Transportes, foi constatado ineficácia de operação por parte das detentoras das duas linhas mencionadas (261 – Via Rio e 2304 – Algarve). Segundo a Secretaria de Transportes, a decisão foi motivada por recorrentes falhas de operação, que prejudicavam o nível de serviço oferecido aos passageiros. Os problemas foram constatados pela fiscalização da secretaria e por denúncias de passageiros feitas pelo telefone 1746.

Em 30 dias serão criadas novas linhas para entrar no lugar das extintas. E neste imbróglio, a versão da linha 277 (Rocha Miranda x Praça XV) até Marechal Hermes ganha mais força para ser efetivada com nova numeração.

RELEMBRE O CASO 261

Em agosto de 2013, uma matéria veiculada no Bom Dia Rio mostrou o estado dPavunense 014os ônibus
que rodavam à época. Após a denúncia, 16 carros da linha foram rebocados pela Prefeitura (e posteriormente, estes carros foram reformados e distribuídos entre as linhas 300 – Sulacap x Carioca e 945 – Pavuna x Fundão). A Prefeitura convocou as empresas Novacap, Vila Real, Pavunense e Estrela para estarem operando a linha em conjunto e criou uma extensão da linha 277 (Rocha Miranda x Praça XV) até Marechal Hermes para ajudar os passageiros. 1 mês e meio depois, Novacap e Vila Real deixaram a operação da linha, ficando somente a Via Rio, Pavunense e a Estrela. No começo de 2014, começaram a surgir comentários de que a Pavunense e a Estrela estariam interessadas em abocanhar a linha para elas, expulsando a Via Rio, assim. Porém, graças aos carros que estavam circulando na parte da Via Rio, micrões herdados da Auto Diesel e usados da Matias, o desfecho nada agradável se consolidou.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Consórcio Internorte, Pavunense, Transportes Estrela, Via Rio. ligação permanente.

4 respostas a Prefeitura extingue as linhas 261 e 2304, por ineficácia de operação

  1. alex diz:

    Vamos ver no q vai dar essa licitação. Ouvi o cobrador da novacap dizendo q a novacap deve assumir ou a pavunense. Sendo q ambas não trabalham com bacural. E essa licitação ta forte. Pois a prefeitura ta exigindo 70 carros. Nenhum micrão pode rodar. E tem q ter bacur bacural.

    • Sergio diz:

      Tomara que sege a novacap, não tenho nada contra a Pavunense muito pelo contrario. Só que ela não combina muito com a ela. Existem várias empresas boas que podiam assumir a linha como a Acari, Estrela, Vila Real e Novacap e combinam com a estrela. Além disso a Pavunense acabou de assumir a 298, e futuramente pode assumir outras linhas da Via Lixo como a 384 e 386.

      • Mauricio diz:

        Via lixo , o que é isso meu camarada ,foi dessa maneira que nasceu o mais desprezivel de todos o regime totalitario , o Nazismo.

  2. Wesley diz:

    De acordo com o que foi falado,a Novacap já assumiu parte da linha,assim como a Pavunense e a Estrela que já estavam operando na linha.E espero que continuem…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s