Consórcios do Rio terão que afixar cartazes conscientizando o não uso da mochila nas costas

Imagina você a seguinte cena. Esperando o ônibus, e vem cheio. Você tenta entrar e passar pelo corredor, só que vários outros passageiros estão com mochila nas costas, atrapalhando a passagem. É uma cena rotineira da cidade, mas que mudará. Uma lei municipal promulgada em 2011, “proíbe” o transporte de mochila nas costas em ônibus, elevadores, prédios públicos, shoppings, carros do Metrô, e lojas de departamento, orientando o transporte delas segurando com a mão ou colocando entre as pernas. E agora, 3 anos depois, a Prefeitura obrigará os Consórcios do Rio à afixarem cartazes na porta (segue abaixo) dianteira orientando os usuários à conduzirem suas mochilas sem ser nas costas, para liberar passagem no corredor e evitar o famoso “contorcimento”, esbarrando nas pessoas para passagem. A regra foi publicada no último dia 2, e os consórcios terão 120 dias para afixar o cartaz em todos os ônibus urbanos da cidade. Os executivos estão isentos da regra.

Modelo de aviso orientando sobre a condução da mochila no ônibus, enquanto em pé. Não haverá multa para quem desobedecer. Foto: Reprodução Diário Oficial do Município

Modelo de aviso orientando sobre a condução da mochila no ônibus, enquanto em pé. Não haverá multa para quem desobedecer.
Foto: Reprodução Diário Oficial do Município

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Consórcio Internorte, Consórcio Intersul, Consórcio Pampulha, Consórcio Santa Cruz, Notícias, Uncategorized. ligação permanente.

2 respostas a Consórcios do Rio terão que afixar cartazes conscientizando o não uso da mochila nas costas

  1. Patrick M. Proença diz:

    Por que a prefeitura ao invés de criar uma lei proibindo que os passageiros viajem com suas mochilas do jeito que bem entenderem não cria uma lei limitando e fiscalizando rigorosamente a lotação máxima permitida, de forma com que os passageiros não precisem se contorcer e nem sentar no capô, e nem se espremer nas portas dos coletivos ?!

  2. Ronaldo diz:

    Ridicula esta ‘lei’. Eu sou obeso e tenho problemas estruturais e o ortopedista recomenda o uso da mochila nas costas, em qualquer outra maneira de carregar me proporciona dores terríveis.

    Caso sério este governo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s