BRT Transcarioca abre mais 10 estações e chega a Penha neste sábado

Um novo serviço será implantado e o serviço Vicente de Carvalho x Alvorada será esticado até a Penha

Os novos serviços atenderão 10 estações no eixo Madureira - Penha, além da estação Vicente de Carvalho

Os novos serviços atenderão 10 estações no eixo Madureira – Penha, além da estação Vicente de Carvalho

A partir deste sábado, usuários do BRT Transcarioca poderão contar com novas estações e integrações. Será inaugurado neste sábado, a extensão do BRT até o bairro da Penha, na Zona Norte da cidade, onde haverá integração com os trens. A primeira novidade trata-se da linha Penha x Madureira (Paradora), com paradas em 10 estações: Terminal Penha 1, Pastor José Santos, Guaporé, Praça do Carmo, Pedro Taques, Vila Kosmos, Vicente de Carvalho (integração com Metrô), Marambaia, Vaz Lobo, Vila Queiroz, Otaviano, Mercadão e Madureira-Manaceia (integração com os trens do ramal Deodoro, Japeri e Santa Cruz) e a segunda novidade trata-se do prolongamento da linha Vicente de Carvalho x Alvorada (Expresso) até a Penha, com parada nas estações: Terminal Alvorada, Rio 2, Santa Efigênia, Taquara, Tanque, Praça Seca, Madureira/Manaceia (integração com o trem), Vicente de Carvalho (integração com Metrô) e Terminal Penha 2.

Com a implantação desta 3ª etapa, 5 linhas convencionais – sendo 4 do Consórcio Internorte e 1 do Consórcio Transcarioca, passarão por um processo de racionalização, transformando-as em 2 ou 3 linhas alimentadoras, à saber:

– Linha 355 – Madureira x Tiradentes (Madureira Candelária)
Será reduzida até Vicente de Carvalho, mudando sua denominação para: Vicente de Carvalho x Tiradentes.

– Linha 676 – Penha x Méier (Três Amigos)
Será transformada na alimentadora 676A – Madureira x Méier (via Rua Goiás). Para seguir até a Penha, os passageiros terão que seguir no BRT Parador/Expresso

– Linha 721 – Vila Cruzeiro x Cascadura (Três Amigos)
Será transformada na alimentadora 721A – Vila Cruzeiro x Largo da Penha. Para seguir até Cascadura, os passageiros terão que seguir no BRT Parador/Expresso, saltar em Madureira e prosseguir viagem nas linhas 676A e 766A (Madureira x Madureira Shopping via Cascadura)

– Linha 928 – Marechal Hermes x Ramos (Madureira Candelária)
Será dividida em duas alimentadoras. A primeira, denominada 928A, fará o itinerário Marechal Hermes x Madureira (Circular) e a segunda, denominada 631A, fará o itinerário Vicente de Carvalho x Ramos (via Penha)

– Linha 952 – Penha x Praça Seca (Santa Maria)
Será transformada na alimentadora 702A (Madureira x Praça Seca via Oswaldo Cruz). Para seguir até a Penha, bastará embarcar nas estações Praça Seca ou Madureira-Manaceia e seguir no BRT Parador/Expresso.

Até o mês de Outubro, mais 6 estações do eixo Penha x Galeão serão inauguradas: Ibiapina, Olaria, Cardoso de Moraes, Santa Luzia, Maré e Terminal Fundão-Aroldo Melodia. O BRT Transcarioca já transporta 142.000 passageiros por dia, podendo chegar à 320.000 passageiros, com todas as etapas e serviços implantados. Atualmente são 5 serviços em operação em todo o sistema BRT Transcarioca:

Galeão – Alvorada (Semi-direto ) – Horário de funcionamento: 24h
Estações: Terminal Alvorada, Vicente de Carvalho, que integra com o metrô, Galeão – Tom Jobim 2 e Galeão – Tom Jobim 1.

Penha – Alvorada (Expresso ): ­ Horário de funcionamento: das 5h às 23h
Estações: Terminal Alvorada, Rio 2, Santa Efigênia, Taquara, Tanque, Praça Seca, Madureira/Manaceia (integração com o trem), Vicente de Carvalho (integração com Metrô) e Penha 2.

Madureira – Penha (Parador) – 24 horas
Estações: Penha 1, Pastor José Santos, Guaporé, Praça do Carmo, Pedro Taques, Vila Kosmos, Vicente de Carvalho (integração com Metrô), Marambaia, Vaz Lobo, Vila Queiroz, Otaviano, Mercadão e Madureira Manaceia.

Madureira – Alvorada (Parador) – Horário de funcionamento: 24h
Estações: Terminal Alvorada, Lourenço Jorge, Aeroporto Jacarepaguá, Via Parque, Centro Metropolitano, Hospital Sarah, Rio2, Pedro Correia, Curicica, Praça do Bandolim, Arroio Pavuna, Vila Sapê, Recanto das Palmeiras, Divina Providência, Merck, André Rocha, Taquara, Aracy Cabral e Tanque, Ipase, Praça Seca, Capitão Menezes, Pinto Teles, Campinho e Terminal Paulo da Portela, em Madureira (integração com o trem).

Madureira – Alvorada (Expresso) – Horário de funcionamento: das 5h às 23h, de segunda a sábado
Estações: Terminal Alvorada, Rio 2, Santa Efigênia, Taquara e Tanque, Praça Seca, e Terminal Paulo da Portela, em Madureira (integração com o trem).

Cabe lembrar que a estação Terminal Penha foi dividida em duas. A Penha 1, funcionará no sentido Madureira-Alvorada e a Penha 2, que funcionará no sentido Galeão.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

3 respostas a BRT Transcarioca abre mais 10 estações e chega a Penha neste sábado

  1. alexandre diz:

    não gostei de tirar as linhas 355,676,721,928,952 isso e um abrsurdo por causa do brt e virar linhas alimentadoras como não poderia tirar linhas porque existe pessoas que usam essas linhas se fosse para prejudicar elas não deveria ter nem brt seria onibus como nas linhas do brt por favor não tire essas linhas existe muitas pessoas que depende delas na barra da tijuca no alvorada teve pessoas que apareceu ate no rj tv para reclamar que tiraro muitas linhas por causa do brt por favor tambem dessa essas linhas em paz um abraço obrigado

    • aldineia diz:

      com certeza Alexandre , eu concordo , eles tiram ,mudam essas linhas sem se importar com quem realmente as utiliza ( já que eles não precisam e não utilizam essas linhas, acho que nem se quer andam de ônibus) é um absurdo !!! uma falta de respeito com com os usuários.

  2. Telma diz:

    Preciso chegar a Estrada Do Pau Ferro e necessito de orientação para utilizar o B R T, saindo de Vicente de Carvalho. E possível? Me oriente por favor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s