Méier ganha mais uma opção de frescão no rush noturno, a LECD-7

Carro da LECD-7 na Candelária. A partir desta segunda-feira, passa a seguir pela pista central da Pres. Vargas, sentido Cidade Nova. Foto: Gabriel P. Gomes

Carro da LECD-7 na Candelária. A partir desta segunda-feira, passa a seguir pela pista central da Pres. Vargas, sentido Cidade Nova. Foto: Gabriel P. Gomes

A Expresso Recreio divulgou em sua página no Facebook que a partir desta segunda-feira, 25/05, a linha experimental Castelo x Recreio via Linha Amarela (LECD-7), no sentido Centro x Bairro, passará a ter mudanças no itinerário. A empresa fez testes com os três horários da linha à tarde (17:35, 18:15 e 18:55) durante duas semanas, colocando o itinerário pela Rua 24 de Maio (que liga os bairros de São Francisco Xavier e Méier) e constatou que o horário que seguia pela 24 de Maio chegou primeiro que o outro horário que seguia pela Avenida Brasil. A razão para tal mudança são as obras do corredor BRT TransBrasil, que prejudica muito o sentido Zona Oeste da Avenida Brasil (e que teve a área de interdição ampliada para 4.950 metros desde ontem, 23/05).

O itinerário da LECD-7 ficará assim a partir de agora:

IDA: Segue inalterado (Linha Amarela – Av. Brasil – Rodoviária – Prefeitura)

VOLTA: Av. Almirante Barroso – Av. Graça Aranha – Rua Araújo Porto Alegre – Av. Antônio Carlos – Av. Primeiro de Março – Av. Presidente Vargas (pista central) – Viaduto dos Fuzileiros – Praça da Bandeira – Avenida Radial Oeste – Rua São Francisco Xavier – Rua 24 de Maio – Av. Amaro Cavalcante – Rua Dois de Fevereiro – Rua Borja Reis – Acesso 2 da Linha Amarela (sentido Barra), de onde seguirá normalmente.

A empresa ressalta que não pegará passageiros do Méier para o Recreio, pois os ônibus já virão cheios, mas não informa se parará para desembarque dos passageiros do trecho da 24 de Maio. Os moradores do Méier contam com somente uma opção de ônibus executivo (a 2251 – Engenho de Dentro x Castelo, da Matias), e a entrada de mais uma opção de ônibus executivo abre espaço para a concorrência.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Consórcio Transcarioca, Notícias, Recreio com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s