Mudanças na operação da linha 513

Sem avisar aos passageiros, a linha teve alteração da nomenclatura de itinerário e o retorno da parcial até Botafogo.

Começou a vigorar no último sábado (02), as novas alterações decorrentes dos ajustes após a implantação da racionalização nos ônibus da Zona Sul, porém, esta etapa sequer foi comunicada aos passageiros. A linha 513 foi a única e principal alterada nesta nova etapa. Atendendo às reclamações dos moradores da Urca, que alegavam que após a primeira modificação feita na linha (passando a fazer o itinerário Urca/Humaitá via São Clemente e Voluntários da Pátria) que os ônibus passavam superlotados e com intervalos superiores à 40 minutos, foi restabelecido o antigo itinerário da linha (Urca/Metrô Botafogo), com o código SP513 e a 513 original, anteriormente via São Clemente, teve o itinerário modificado e ampliado, passando a atender a Rua Mena Barreto e a Fonte da Saudade, com mudança na sua denominação, passando a atender por “Urca x Fonte da Saudade – via Mena Barreto Circular”. Veja detalhes abaixo:

  • Alterações de 02/04

– Ampliação da linha 513 para a Fonte da Saudade e mudança de denominação para “Urca x Fonte da Saudade – via Mena Barreto Circular”
Novo itinerário: … Rua Professor Álvaro Rodrigues, Rua Mena Barreto, Rua Visconde de Silva, Rua Conde de Irajá, Largo dos Leões, Rua São Clemente, Rua Humaitá, Praça Quintino Bocaiúva (Fonte da Saudade), Rua Humaitá (sentido Botafogo – ponto regulador), Rua Voluntários da Pátria, seguindo o itinerário anterior.

– Criação do serviço parcial da linha 513 (SP513) até o Metrô Botafogo, para atender a demanda vindo da estação do Metrô em direção à Urca, com ponto regulador na Rua Nelson Mandela, entre as Rua Professor Álvaro Rodrigues e Rua Voluntários da Pátria.

Passaram a operar na linha também as empresas Braso Lisboa, Vila Isabel e VG. Veja galeria de fotos abaixo:

Linha 513 001Linha 513 002Linha 513 003Linha 513 004

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

2 respostas a Mudanças na operação da linha 513

  1. Excelente registro da VG na linha. BRS 3 no adesivo e BRS2 na vista eletrônica, bem RJ mesmo

  2. William Pinheiro Guimaraes diz:

    Estamos em março de 2017. Minha esposa faz uso regular dessa linha, do Humaitá para a Praia Vermelha, onde estuda, na UNIRIO. Sai do trabalho às 17h, e, diariamente é obrigada a esperar o 513 até 18h, em média. Contudo, sabemos que somente há 2 carros nessa linha e, se um quebra, ou se um motorista adoece, a linha fica somente com 1 carro. São quase 2 horas esperando o ônibus, num extremado abuso e falta de respeito!.
    Um país com elevado grau de civilidade, até mesmo políticos se deslocam por transporte público. Infelizmente não estamos falando do Brasil, porque se fosse um parente do ministro, do governador, do prefeito ou do presidente, ou do CEO da empresa, o DESCASO não existiria.
    Inadmissível esperar (e algumas vezes espero junto com ela) mais de uma hora e meia por um ônibus. É para perdermos a fé em ver melhorias no transporte público nesta cidade. Uma lástima!
    William Pinheiro Guimarães

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s