Os semi-novos e a reestruturação da Paranapuan

Pensando em conquistar a confiança dos passageiros insulanos, a empresa adquire mais semi-novos.

Paranapuan 001A Transportes Paranapuan, tradicional empresa da Ilha do Governador, que completou 66 anos em 2016, está com um plano para reestruturar a empresa, que ficou conhecida pelos passageiros insulanos como uma empresa “porca e com má prestação de serviços”. Desde o início do ano, já adquiriu 20 semi-novos oriundos da Rodoviária A. Matias, também do Consórcio Internorte, destinando estes para a linha 634 (Bananal/Saens Peña) e agora trouxe um novo pacote de semi-novos na expectativa de melhora do padrão de frota, redução de intervalos e melhor conservação dos ônibus. Desta vez, foram adquiridos mais 22 semi-novos para serem destinados como reforço das linhas 323 e 2342 (ambas Bananal/Castelo via Linha Vermelha). Para a linha 323, foram adquiridos 16 semi-novos fabricados pela CAIO em 2012 e que estavam em operação na Matias (8 unidades de Apache Vip, da 3ª geração), Verdun e Transurb (4 e 2 unidades, respectivamente, de Apache Vip, da 2ª geração).

Paranapuan 002

Um dos semi-novos que a Transportes Paranapuan adquiriu.

Paranapuan 003

Ex-Verdun B71040

 

 

 

 

Além dos urbanos semi-novos, a empresa também adquiriu 6 semi-novos rodoviários oriundos da Viação Jabour, modelo Ideale 770, fabricado em 2012. Os ônibus servem para reforçar a frota das duas linhas, como um plano de atrair mais passageiros.

Paranapuan 005Paranapuan 006Após o falecimento do antigo dono, a nova direção está empenhada em dar uma cara mais jovem à empresa, reformando os ônibus que estão em circulação e encostando os que já não podem mais prestar serviços na cidade do Rio, aos poucos. Para se atentar às tendências do momento, a empresa lançou um canal no Facebook (facebook.com/paranapuan) e Twitter (twitter.com/transparanapuan) e tem se mostrado disposta à ouvir às queixas, reclamações e elogios dos usuários. Todo o sucesso à empresa nessa caminhada!

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Consórcio Internorte, Transportes Paranapuan. ligação permanente.

3 respostas a Os semi-novos e a reestruturação da Paranapuan

  1. Ricardo Moreira dos Santos diz:

    Bom dia! O Apache Vip II B10066 é o ex-Verdun B71017 e o ex-B71040 é o atual B10061.

  2. De que adianta botar ônibus sem ar-condicionado do Castelo para a Ilha do Governador? Seria meio como malhar em ferro frio, pois quem quer ir para a ilha sem ar pode usar as barcas, que são BEM MAIS FRESCAS E MUITO MAIS SEGURAS que esses ônibus (e chegando no Cocotá, é só integrar com algum ônibus ou van inter-bairros).

  3. ALINE RODRIGUES DE SOUZA diz:

    Esse safado, dono desse lixo, deve achar que o insulano é idiota, mas não é: o que vai acabar com essa falta de respeito e pouca vergonha é a quebra do monopólio da latrina que ele chama de “empresa tradicional da ilha do governador”: queremos a volta das barcas e das vans!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s