Os piso-baixo da Transurb

Transurb 003

Um dos novos Millenium da Transurb em circulação

Desde a última semana, os passageiros da linha 422 (Grajaú/Largo do Machado), da Transurb, receberam uma grata novidade. Começaram a circular os primeiros ônibus dotados de piso-baixo da empresa. Com a carroceria Millenium, da CAIO Induscar, e os chassis Mercedes Benz O-500U, foram adquiridos 40 unidades e desde a última terça-feira (dia 17), cerca de 7 deles já estão em circulação.

Segundo fontes ligadas à Prefeitura, a aquisição destes ônibus faz parte de um plano para que todas as 5 linhas que restaram na Avenida Rio Branco (Troncal 1, Troncal 3, Troncal 5, 011 e 422) rodem somente com ônibus com piso rebaixado.

Transurb 001

Até as Olimpíadas, a previsão é de que todos os 40 CAIO Millenium estejam em circulação, ora em linha, ora cedido ao Comitê Organizador para o transporte de atletas. A expectativa é que a Viação Nossa Senhora das Graças – irmã da Transurb, também receba ônibus de piso-baixo, já que a CAIO Induscar anunciou que a participação da carroceria nas ruas do Rio de Janeiro irá aumentar nos próximos meses, numa tentativa de modernizar a frota.

Transurb 002

Anúncios

3 thoughts on “Os piso-baixo da Transurb

  1. Que bom que o Grajaú e o Andaraí vão ter ônibus de piso baixo. Espero que a prefeitura obrigue mais linhas (além das que passam pela Av. Rio Branco) a terem ônibus desse tipo.
    Eu já andei em um Caio Mondego (ÔNIBUS DE PISO BAIXO) da Vila Isabel (entre Vila Isabel e Tijuca), e achei ele MUITO CONFORTÁVEL (comparável a um rodoviário em termos de acústica e clima ameno à bordo).
    Mas, uma coisa eu não concordo: Haver poltronas nos urbanos com pessoas tendo que viajar em pé. Além das poltronas atrapalharem um pouco a agilidade no embarque / desembarque (já viajei espremido entre a Tijuca e Vila Isabel EM UM 422 MESMO, E SEI COMO É ISSO), elas SÃO DISCRIMINATÓRIAS, já que passageiros que pagam a mesma tarifa viajam em posições diferentes (em pé e sentados) de acordo com a sorte que tiverem. No português claro: OU VAI TODO MUNDO EM PÉ NOS URBANOS, OU BOTA MAIS ÔNIBUS PRA IR TODO MUNDO SENTADO.

  2. Esses ônibus são bons. Tem um andar macio e um som (de motor) agradável. Pelo ambiente, parecem “frescões de duas portas”.
    Mas, o que pesa, é que AS POLTRONAS SÃO SUPER DESCONFORTÁVEIS (praticamente duras). Uns 10 minutos andando nesse ônibus (entre as proximidades do Guanabara da rua Maxwell e a rua Barão de Mesquita, na altura da região da Saens Peña) na poltrona amarela (dos obesos) foram suficientes para me deixar bem mal.
    Não sei se essa poltrona é mais dura que as outras em razão dela ser projetada para obesos, mas que foi um baita desconforto, isso foi.
    Como pode um ônibus tão bom, silencioso e macio ter ficado com poltronas TÃO DESCONFORTÁVEIS?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s