Os piso-baixo da Transurb

Transurb 003

Um dos novos Millenium da Transurb em circulação

Desde a última semana, os passageiros da linha 422 (Grajaú/Largo do Machado), da Transurb, receberam uma grata novidade. Começaram a circular os primeiros ônibus dotados de piso-baixo da empresa. Com a carroceria Millenium, da CAIO Induscar, e os chassis Mercedes Benz O-500U, foram adquiridos 40 unidades e desde a última terça-feira (dia 17), cerca de 7 deles já estão em circulação.

Segundo fontes ligadas à Prefeitura, a aquisição destes ônibus faz parte de um plano para que todas as 5 linhas que restaram na Avenida Rio Branco (Troncal 1, Troncal 3, Troncal 5, 011 e 422) rodem somente com ônibus com piso rebaixado.

Transurb 001

Até as Olimpíadas, a previsão é de que todos os 40 CAIO Millenium estejam em circulação, ora em linha, ora cedido ao Comitê Organizador para o transporte de atletas. A expectativa é que a Viação Nossa Senhora das Graças – irmã da Transurb, também receba ônibus de piso-baixo, já que a CAIO Induscar anunciou que a participação da carroceria nas ruas do Rio de Janeiro irá aumentar nos próximos meses, numa tentativa de modernizar a frota.

Transurb 002

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Consórcio Intersul, Transurb. ligação permanente.

3 respostas a Os piso-baixo da Transurb

  1. Que bom que o Grajaú e o Andaraí vão ter ônibus de piso baixo. Espero que a prefeitura obrigue mais linhas (além das que passam pela Av. Rio Branco) a terem ônibus desse tipo.
    Eu já andei em um Caio Mondego (ÔNIBUS DE PISO BAIXO) da Vila Isabel (entre Vila Isabel e Tijuca), e achei ele MUITO CONFORTÁVEL (comparável a um rodoviário em termos de acústica e clima ameno à bordo).
    Mas, uma coisa eu não concordo: Haver poltronas nos urbanos com pessoas tendo que viajar em pé. Além das poltronas atrapalharem um pouco a agilidade no embarque / desembarque (já viajei espremido entre a Tijuca e Vila Isabel EM UM 422 MESMO, E SEI COMO É ISSO), elas SÃO DISCRIMINATÓRIAS, já que passageiros que pagam a mesma tarifa viajam em posições diferentes (em pé e sentados) de acordo com a sorte que tiverem. No português claro: OU VAI TODO MUNDO EM PÉ NOS URBANOS, OU BOTA MAIS ÔNIBUS PRA IR TODO MUNDO SENTADO.

  2. Esses Caio da Transurb estão com as áreas das janelas dianteiras bem parecidas com as dos Neobus Mega.

  3. Esses ônibus são bons. Tem um andar macio e um som (de motor) agradável. Pelo ambiente, parecem “frescões de duas portas”.
    Mas, o que pesa, é que AS POLTRONAS SÃO SUPER DESCONFORTÁVEIS (praticamente duras). Uns 10 minutos andando nesse ônibus (entre as proximidades do Guanabara da rua Maxwell e a rua Barão de Mesquita, na altura da região da Saens Peña) na poltrona amarela (dos obesos) foram suficientes para me deixar bem mal.
    Não sei se essa poltrona é mais dura que as outras em razão dela ser projetada para obesos, mas que foi um baita desconforto, isso foi.
    Como pode um ônibus tão bom, silencioso e macio ter ficado com poltronas TÃO DESCONFORTÁVEIS?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s