Linha 226 é encurtada para a Candelária

De surpresa, a Auto Viação Tijuca mexe num dos principais itinerários do setor Intersul da empresa.

p1280947

Um dos ônibus da linhas registrado pelo site que já consta com o letreiro CANDELARIA. Foto: Gabriel P. Gomes

Uma alteração surpreendeu os moradores do Grajaú nesta semana. A linha 226, que originalmente fazia o itinerário saindo do Grajaú até o Largo da Carioca (passando pelo Castelo), foi encurtada para a Candelária – fazendo ponto regulador na Praça da Candelária, junto com a linha 220 (Usina/Candelária).

Não se sabe os motivos para a alteração de itinerário, já que a mesma foi feita sem nenhuma divulgação na mídia tradicional. A única coisa positiva que esta mudança trouxe foi a retomada, mesmo que tímida, dos ônibus com ar-condicionado.

p1280959

Foto: Gabriel Petersen Gomes

Hoje o Portal Flumibuss esteve no antigo ponto final, na Avenida República do Chile e constatou que, embora a placa informando que a linha pare ali, não havia nenhum funcionário da Auto Viação Tijuca, somente da Viação Nossa Senhora das Graças. Não havia passageiros que estivessem esperando exclusivamente a 226, já que a 217 (Andaraí/Carioca) cobre quase em sua totalidade o itinerário da 226.

Com esta mudança, para seguir do Grajaú até o Largo da Carioca, o passageiro deverá fazer a integração com o VLT e descer na Parada Carioca, ou então a linha 422 (Grajaú/Cosme Velho), que segue com o itinerário normal e circula nos arredores da Carioca. A partir do Andaraí, o usuário pode utilizar a própria 217, que até o momento, não foi encurtada.

O Portal Flumibuss tentou entrar em contato com a Secretaria Municipal de Transportes para saber se a mudança foi autorizada pelo órgão, mas até o fechamento desta publicação, a mesma não retornou.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Auto Viação Tijuca, Consórcio Intersul, Uncategorized. ligação permanente.

Uma resposta a Linha 226 é encurtada para a Candelária

  1. A 217 tem veículos MUITO MAL CONSERVADOS (boa parte SEM AR-CONDICIONADO). Eu já andei em um que o assento junto a área de cadeirantes NÃO SE SEGURAVA DOBRADO, e ESTAVA ATÉ MEIO INCLINADO PARA BAIXO. Fora que eu já vi um ônibus dessa linha andando meio que de lado. A viação desGraças parece que não cuida da sua frota de urbanos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s