O começo
O Portal Flumibuss nasceu em Outubro de 2010, como uma cisão do blog Ônibus da Cidade – http://onibusdacidade.blogspot.com.br – que continua ativo até hoje. O projeto inicial era de ser uma associação de busólogos do Estado do Rio, mas com o passar do tempo, o projeto foi engavetado e se tornou uma divisão.
A filosofia
Registrar, em fotos, fatos, notícias, o cotidiano de várias empresas do Estado do Rio de Janeiro.
O responsável
Tenho 19 anos, sou carioca da gema. A paixão por ônibus vem de criança e ingressei no hobby em 2006. Gosto de viajar, conhecer novos lugares e novas pessoas. O hobby ultimamente anda por um período muito difícil, com brigas pra todos os cantos, mas aqui na página, o que eu prezo é a imparcialidade e o respeito pelo próximo. E aqui, não tem foto escolhida no dedo, prefiro enxergar como um espaço pessoal.
Lançar campanha para linhas Troncais e Integradas tenham número. Esses nomes são difíceis de ler no ponto em dias de sol. É fácil confundir a claridade dificulta leitura. Ônibus já têm a mesma cor, com uma palavra enorme no letreiro só piora. Abraço.
Faça uma abaixo-assinado eletrônica no Avaaz, direcionada ao prefeito do Rio, à SMTR do Rio, à Rio Ônibus e a Fetranspor-RJ.
Os Mascarello da Três Amigos (na linha 638) são de um contraste absurdo.
Eles são velhos, com janelas IMUNDAS, tem bancos um pouco mal conservados e tremem muito.
Mas, eu peguei um desses COM UM AR-CONDICIONADO POTENTE, que fazia os New Torino parecerem que tem aqueles climatizadores fajutos à venda na C&C por cerca de de 300 reais. E o melhor, é que esse veículo tinha saídas de ar direcionáveis que deixam muitos Marcopolo G6 no chinelo.
Em suma: Os Mascarello da 3 amigos são horríveis se não tiverem ar-condicionado. Mas, os que tem ar-condicionado parecem aqueles ônibus antigos clássicos, onde os problemas são só detalhezinhos comparados ao ar gelado e aquela sensação gostosa de se andar em um ônibus com pinta de “histórico”.
Notícia quente:
Um motorista da Aplha me contou hoje (22/07/2016) que a empresa recebeu 30 Apache Vip COM AR-CONDICIONADO. Resta saber quando e em quais linhas eles vão operar, e se eles possuem aquelas poltronas desconfortáveis iguais as dos Caio de piso baixo da Transurb.