Auto Viação Bangu é comprada pelo Grupo Redentor

A negociação foi concluída nesta semana e as primeiras mudanças começam já nesta segunda-feira.

P1220752

A Auto Viação Bangu foi comprada pelo Grupo Redentor e o grupo inicia a gestão na empresa a partir de segunda (14/03). Foto: Gabriel P. Gomes

Uma negociação entre as empresas de ônibus do Rio de Janeiro pegou muitos de surpresa. O Grupo Redentor, encabeçada pela Viação Redentor – do Consórcio Transcarioca, finalizou a compra da Auto Viação Bangu, pertencente ao Consórcio Santa Cruz, numa negociação que muitos não acreditavam que fosse concretizada. A Bangu, com 54 anos de fundação, está passando por uma série crise financeira e de manutenção – consequência da absorção das linhas da antiga Oriental em 2010. A dívida da empresa ultrapassava a marca de R$ 40 milhões. Em uma série de reuniões, foram definidos todos os trâmites relacionados às partes administrativa, operacional e de frota. Veja o que muda:

  • Administrativa: Será feita uma mudança total na equipe que dirigirá a Bangu daqui em diante. A compra não envolve a outra empresa que era ligada à Bangu, a Lacosta Turismo. A mesma está sendo negociada em parte com outras empresas.
  • Operacional: A garagem da empresa, também adquirida na operação, e localizada em Magalhães Bastos, será dividida entre a Bangu e a Transportes Barra. Além da garagem localizada na Estrada General Canrobert da Costa, foi adquirido também um terreno com 9 propriedades, para posterior expansão da garagem. Será aplicado o padrão Redentor às linhas da empresa, variando de linha para linha, à definir.
  • Frota: Para melhorar os intervalos das linhas da empresa, serão transferidos 40
    P1230163

    Foto: Gabriel Petersen Gomes

    ônibus, em curto prazo, da Redentor e Futuro para a Bangu, tapando os buracos existentes na frota da empresa. Com o tempo, serão desativados todos os ônibus fabricados pela Mascarello, modelo Gran Via e Gran Via Midi, anos 2008, 2009 e 2010 e só terão os ônibus fabricados pela CAIO, modelo Apache Vip, em 2014, além do “filho único” fabricado pela Mascarello em 2015, o carro D58625, à pedido da (agora antiga) direção da empresa.

A compra da Bangu pelo Grupo Redentor é vista, por pessoas ligadas às duas empresas, como uma resposta à perda de receita ocasionada pelos sucessivos cortes feitos em sua área original de operação (a região de Jacarepaguá), por conta da implementação do BRT Transcarioca, assim sendo, uma alternativa para recuperar todo o lucro perdido com estes cortes, além de dar um suporte à Transportes Barra, que teve um crescimento considerável dentro do Consórcio Santa Cruz, com a absorção das linhas da Viação Andorinha e Viação Algarve, ambas empresas extintas entre 2014 e 2015.

Molde Notícia 7 (2)

Grupo Redentor e Bangu agora juntas. Arte: Gabriel Petersen Gomes

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Auto Viação Bangu, Consórcio Santa Cruz, Consórcio Transcarioca, Transportes Barra, Viação Redentor. ligação permanente.

43 respostas a Auto Viação Bangu é comprada pelo Grupo Redentor

  1. Eliete diz:

    E nisso os passageiros que utilizam as linhas que serão prejudicadas para poder atender a nova demanda que serão prejudicados.

  2. Eduardo Luiz diz:

    E o Torinos 2007, Senior Midi VW, os Megas VW e o Mega do BRT? Vão embora?

  3. Jorge Lima diz:

    Como funcionário da auto Viação Bangu fico feliz porque as condições de trabalho estavam muito ruins, tanto pra empresa quanto pros funcionários

  4. Espero que A Prefeitura Libere Linhas que vai para O Centro da Cidade indo pela linha Amarela Saída 7,Bomsucesso,Caju,Rodoviária

    383 Realengo/Tiradentes via Linha Amarela
    391 Padre Miguel/Tiradentes Via Linha Amarela

    Vai Facilita para os Moradores dos Bairros Sulacap,Vila Valqueire,Vila Militar,Marechal Hermes,

  5. Junior diz:

    Ao grupo redentor? O que acontecerá, com as as linhas 741, 743 e 794?
    Que eram linhas antigas e que rodavam bem pouco e são extremamente necessárias, para os bairros de Barata e Bangu.
    E o dilema 391, que já era ruim, quando da Andorinha e depois de passar pra empresa Bangu, não melhorou nada, só parece ter piorado, chamado de volta ao mundo pois demorava quase uma hora para esperar e mais uma hora dentro do ônibus, que era a única linha que saia de Padre Miguel e ia para o centro da cidade?

    • Marilene diz:

      E a linha 379 Catiri / Tiradesntes, pós o trabalhadores que dependem dessa linha sofrem com o descaso, a linha não tem horário, e quem precisa utilizar sofre com a demora, pois uso a linha todos os dias, e tempo estimado de espera é 01 á 02 horas de espera, pedimos solução.

      • angelo diz:

        isso é verdade.desde o fechamento da viação bangu o bairro do jardim bangu estar sofrendo pela falta de ônibus para o centro do rio há mais de 20 dias.

  6. marco diz:

    Porque a Redentor não assume as linhas da Pégaso 366/398/770/771/790, a Pégaso esta falida a frota sucateada

  7. vai acabar as bolinhas D:

  8. boa noite e veridico mesmo a compra da bangu pois ja teve tanto boato vou ficar muito alegre pois eu gosto da bangu e quando vai chega os novos onibus la na bangu por favor me de uma resposta pois ja teve tanto boato

    • Anderson diz:

      É verídico sim é a partir de abril o grupo redentor assumira . Mais fica entendido que ela não comprou a razão social auto viação bangu, o grupo compro o terreno e as linhas da bangu, a garagem da bangu vai ser usada como a g2 (garagem número 2)da transporte barra!

      • Fabiano Ribeiro diz:

        boa tarde e boato a bangu nao foi vendida para ninguem tem que para de boato

      • se for verdade que a bangu vai acaba e vai vira tudo transporte barra vou ficar puto e vou a bahia fazer uma macumba bem braba no cemiterio para a barra futuro e redentor i a falencia total eles que acabem com a bangu para isso ela tem duas linhas que passa no cemiterio do murundu 741 743 se eu fosse o grupo redentor eu botava a mao na conciencia

  9. Henrique magalhães diz:

    Consórcio Santa Cruzes a beira da falência, Só resta Jabour que essa não vai falir, Campo Grande, Pégaso a próxima a cair e a Barra que não cai pois é da Redentor da Transcarioca

  10. Raphael S. diz:

    Com a compra da Auto Viação Bangu pela Redentor… Qual a probabilidade do grupo se infiltrar no Internorte? Já que a Bangu não largou o osso da 725.

  11. pedro garcia diz:

    Acredito que melhore,porque,quando assumiu a andorinha e a algarve,já teve uma melhora ótima.imagine assumindo a bangú.e mais tarde,poderia assumir a pégaso.

  12. Emilio Perciliano Mathias Júnior diz:

    Não sou usuário de ônibus, muito menos da região de Realengo/Bangu e Campo Grande, entretanto, fico curioso que todas as empresas da Zona Oeste (pobre), estão indo a falência e, curiosamente, suas linhas são adquiridas pelo grupo REDENTOR, leia JACOB BARATA.
    Isso leva a crer que essas falências são fraudulentas e pergunto: De onde o grupo Redentor tirou tanto ônibus para suprir as linhas da Zona Oeste. Será que foi um um jeito que arranjaram para alocar os ônibus da região da Jacarepaguá das linhas que foram extinhas por causa do BRT?.
    Acho melhor as autoridades abrirem os olhos e abrir a CAIXA PRETA que existe na FETRANSPOR.

    • Klinger diz:

      O Grupo Redentor é o unico que o Sr. Jacob Barata não mete o dedo. Esta informação que te passaram esta errada, o grupo é de um unico proprietario e se chama AVelino Antunes.

    • Júnior Master diz:

      As empresas de ônibus que eu sei que são do Jacob Barata são as viações: Auto Viação Alpha
      Auto Viação Jabour
      Auto Viação Tijuca
      Empresa de Transportes Braso Lisboa
      Fácil Transportes e Turismo
      Rodoviária Âncora Matias
      Transportes Única Petrópolis
      Transportes Estrela
      Transurb S/A
      Viação Vila Real
      Viação Ideal Viação Nossa Senhora do Amparo
      Viação Nossa Senhora das Graças
      Viação Nossa Senhora da Penha (Mesquita)
      Viação Pendotiba
      Viação Verdun, essas ai são as empresas de ônibus pertencentes ao seu Jacob Barata e ai da tem o grupo guanabara que não mencionei ai acima…

    • Carlos diz:

      o grupo Redentor não pertence ao Jacob Barata

  13. Nilda Araujo diz:

    Bem que poderia a Redentor comprar a Transportes Santa Maria que já faliu há muitos anos e ninguém percebeu!!!
    ônibus sem assentos, sem encostos, sem campainha, sem piso, sem janelas, sem freios, etc..
    A única coisa que funciona? roleta e volante…até o letreiro está enguiçado!!!
    Por favor comprem!!!!
    Nilda Araujo

  14. linhas 826-carobinhaxrodoviaria de campo grande-(da bangu) 750-sepetibaxmetrô coelho neto (antigo 390B)da algarve-oeste 754-conjunto são fernandoxmetrô(antigo 380B)da algarrve oeste, 860-conjunto manquaribaxpingo d`gua-via rio santos\estrada reta do rio grande\avenida joão vinte e três 861-conjunto reta do rio grandexsanta cruz-cesarão 1-retorno-via conj.reta do guandu 863-conjunto são fernando\alvorada\chatuba-circularxsanta cruz-cesarão1-retorno-via conj.joãoxxIII 881-conjunto vilar cariocaxcpo.grande-circular tem que assumirem essas linhas

  15. 754 e >754-conjunto são fernando xmetrô coelho neto(antigo 380B)da algarve-oeste

  16. Rosangela Mendonça diz:

    E a linha 936 campo Grande -fundaõ e 933 sera substituida a partir de quando?

    • Fabiano Ribeiro diz:

      com a compra das linhas da bangu e a garagem sera que o grupo redentor vai abri uma nova empresa fiquem sabendo que a falencia da bangu foi golpe o filho de seu manoel vendeu as linhas e a garagem sem ordem do pai vamos manifesta para o grupo redentor reativa a bangu ou abri uma nova empresa

  17. pedro garcia diz:

    Do jeito que você está falando,Fabiano,eu volto a falar:tem que abrir,uma nova licitação para o consórcio santa cruz.não só,empresas do estado do participariam,como também,de todo o país.já quebraram a oriental,santa sofia,ocidental,andorinha,rio rotas,algarve,agora a bangu,está em estado terminal,e com certeza,a próxima será a pegaso e a campo grande

    • Fabiano Ribeiro diz:

      boa tarde o grupo redentor comprou as linhas e a garagem vamos protesta na pagina do grupo redentor para a bangu volta

  18. Ivanete diz:

    E que. Esta pelo beneficio como fica pra atualiza a carteira

  19. Charles diz:

    Só espero que haja planejamento para criar uma linha Campo Grande – Cidade Universitária/Ilha do Fundão. Existem muitas pessoas, em Campo Grande, que precisam de um ônibus que faça esse itinerário. Pessoas que se tratam no hospital universitário, servidores públicos, alunos, etc. Também PESSOAS QUE NÃO PODEM “VIAJAR”, EM PÉ, DE TREM! Poderia ser criado um frescãozinho Campo Grande – Ilha do Fundão. Seria um diferencial!

  20. p.henrique diz:

    gostaria de saber quando o grupo redentor vai colocar a linha 379 de volta a ativa ,pois nessa area tem muitos trabalhadores que dependem dessa linha .muitos tem que pegar um onibus ate a av.brasil e pegar onibus lotado ate o centro .

  21. Valeria Gomes diz:

    Está impossível avaliar qualquer coisa a respeito da Empresa Transportes Barra/Grupo Redentor, porém o ‘primeiro contato’ não está sendo dos melhores, pois não há como haver CONTATO…
    __________Faço parte do grupo de usuários da LINHA 936 (FundãoxCampo Grande), DA ANTIGA VIAÇÃO BANGU e que foi integrada EM TESE, pois ainda não de fato, como sendo da Transportes Barra/Grupo Redentor. Subentendia-se que se uma empresa ativa e atuante no mercado ‘resgata’ linha de outra empresa, essa linha continuará ativa também, mas isso não aconteceu, e não acontece há 15 dias (embora conste em listagens na web como já integrante e como se estivesse funcionando…. O que não é verdade!). E, até agora, não houve nenhuma atitude responsável desta empresa em manisfestar aos milhares de usuários desta linha, da antiga Viação Bangu, o COMO, o QUANDO será restabelecida essa LINHA, e qual o critério está sendo utilizado para restabelecimento das linhas, haja vista que a LINHA 936 é PRIMORDIAL POR SER A ÚNICA em toda região, e com função de interligação entre as zonas oeste e norte, com destino ao Fundão; importante, PORTANTO, uma vez que, além de passageiros ao longo do itinerário, possui conjunto específico de usuários permanentes: ALUNOS, FUNCIONÁRIOS, PESQUISADORES e PACIENTES do HOSPITAL UNIVERSITÁRIO (estes, portanto, sem perfil de poder fazer baldeações ou pegar trens em pé) e ATÉ A PRESENTE DATA NÃO HOUVE O RETORNO DA LINHA, sem nenhuma previsão informada!? Como obter maiores informações? Como fazer contato…. O site da empresa está providencialmente em manutenção há ‘eras’…?

    Se alguém puder dar informações mais concretas acerca desta “transição”, agradeço,
    Cordialmente,

    Valéria Gomes
    (Integrante do Projeto PACC/UFRJ –
    Programa de aperfeiçoamente de Cultura Contemporânea)

  22. Valeria Gomes diz:

    Está impossível avaliar qualquer coisa a respeito da Empresa Transportes Barra/Grupo Redentor, porém o ‘primeiro contato’ não está sendo dos melhores, pois não há como haver CONTATO…
    __________Faço parte do grupo de usuários da LINHA 936 (FundãoxCampo Grande), DA ANTIGA VIAÇÃO BANGU e que foi integrada EM TESE, pois ainda não de fato, como sendo da Transportes Barra/Grupo Redentor. Subentendia-se que se uma empresa ativa e atuante no mercado ‘resgata’ linha de outra empresa, essa linha continuará ativa também, mas isso não aconteceu, e não acontece há 15 dias (embora conste em listagens na web como já integrante e como se estivesse funcionando…. O que não é verdade!). E, até agora, não houve nenhuma atitude responsável desta empresa em manisfestar aos milhares de usuários desta linha, da antiga Viação Bangu, o COMO, o QUANDO será restabelecida essa LINHA, e qual o critério está sendo utilizado para restabelecimento das linhas, haja vista que a LINHA 936 é PRIMORDIAL POR SER A ÚNICA em toda região, e com função de interligação entre as zonas oeste e norte, com destino ao Fundão; importante, PORTANTO, uma vez que, além de passageiros ao longo do itinerário, possui conjunto específico de usuários permanentes: ALUNOS, FUNCIONÁRIOS, PESQUISADORES e PACIENTES do HOSPITAL UNIVERSITÁRIO (estes, portanto, sem perfil de poder fazer baldeações ou pegar trens em pé) e ATÉ A PRESENTE DATA NÃO HOUVE O RETORNO DA LINHA, sem nenhuma previsão informada!? Como obter maiores informações? Como fazer contato…. O site da empresa está providencialmente em manutenção há ‘eras’…?

    Cordialmente,

    Valéria Gomes
    (Integrante do Projeto PACC/UFRJ –
    Programa de Aperfeiçoamento de Cultura Contemporânea)

  23. Angelo Marcio diz:

    tem varios carros da viação bangu guardados numa consecionária da VOLKSVAGEM chamada NACIONAL localizada em itaboraí

  24. pedro garcia diz:

    E tem alguns caios apache na nacional de campo grande.será que a barra vai reaproveitar esses veículos?e os mascarelos,vão virar sucata?

    • O que nao acho certo foi vendida mais te agora nao pagou a gente e ainda que pagar parcelado mil reais por mês acho isso uma falta de respeito o fundo vao fica com quinze por cento a te hoje nãoderam baixa em nossas ccarteiras nem falam nada e as contas e

  25. Ana Maria Gama diz:

    O que nao acho certo foi vendida mais te agora nao pagou a gente e ainda que pagar parcelado mil reais por mês acho isso uma falta de respeito o fundo vao fica com quinze por cento a te hoje nãoderam baixa em nossas ccarteiras nem falam nada e as contas e

  26. 860-conjunto manquaribaxpingo d`gua-pedra de quaratiba-via rio-santos\estrada reta do rio grande\avenida joãoxxIII-santa cruz 861-conjunto reta do rio grandexsanta cruz-cesarão1-retorno-viA av.joãoXXIII 863-conjunto são fernandoxsantA CRUZ-CESRão1 retorno-via conjunto reta do guandu,pois com a inauguração do minha casa minha vida na reta avenida joãoXXIII,cerca de 3 mil moradores iram morar nos condominís por isso,essas linhas seriam inportantes,fazerem uma nova licitação pra que elas voltem pra santa cruz,pois com isso as mesmas fazem muita falta aqui no bairro de santa cruz,conjunto reta do rio grande-61conjunto alvorada\chatuba,conjunto miecimo da silva,conjunto reta do guandu,conjunto joãoXXIII,reta avenida joãoXXIII,conjunto liberdade,villgae atlanta-eucalipal,estrada do reta do rio grande-61,conjunto manquariba,palmares.,e adjacências,ou seja todos esses bairros seriam atendidos,pelas linhas ai poderiam deixar as linhas:880-rio das pedras\itanhangaxalvorada-via ayrton sena 862-rio das pedrasxbarra shoping(via estrada de jacarepaqua) 890A-taquaraxalvorada-via intanhanga-rio das pedras-cidade de deus 877A-terminal tanquexrio das pedras-itanhanga-via frequesia SV878-frequesiaxpraia da barra da tijuca-via rio das pedras-itanhanga 878-bairro tanquexbarra da tijuca-via rio das pedras(estrada de jacarepaqua) 815A-taquaraxrio das pedras-via cidade de deus 816A-capelaxterminal tanque-via convoca 557-rio das perdasxleblom-via itanhaga(estrada de jacarepaqua) 556-gardenia azulxleblom-via estrada de jacarepaqua 558-frequesiaxcopacabana-via estrada de jacarepaqua 559-convocaxleblom-via estrada de jacarepaqua 800A-curicicaxtaquara\merck-via guerrenquê 958-frequesiaxcuricica-via cidade de deus

  27. TEM que ASSUMIREM EM UMA NOVA LICITAÇÃO,COMO FIZERAM NAS LINHAS INTERMUNICIPAIS,E JUNTO Da viação expresso pégaso\palmares e transporte barra as linhas que eram de santa cruz: 860-conjunto manquaribaxpingo d“gua-pedra de quaratiba-via rio-santos-estrada reta do rio grande\avenida joãoXXIII\santa cruz, 861-conjunto RETA DO RIO GRANDE-61XSANTA CRUZ-CESARÃO 1-VIA AVENIDA JOÃOXXIII, 863-CONJUNTO SÃO FERNANDO\CHATUBAXSANTA CRUZ-CESARÃO 1-VIA CONJUNTO RETA DO GUANDU, 754-CONJUNTO SÃO FERNANDO\AV.JOÃOXXIIIXMETRO COELHO NETO-VIA SANTA MARGARIDA\SANTA CRUZ, 750-SEPETIBAXMETRO COELHO NETO-VIA CPO.GRANDE-INHOAIBA, 2304\390-ATUAL-340-SEPETIBAXCANDELÁRIA-VIA CPO.GRANDE-INHOAIBA, 380\2309-ATUAL-337-SÃO FERNANDO\AV.JOÃOXXIIIXCANDELÁRIA-VIA PALMARES\SANTA MARGARIDA\ESTRADA DA PACIENCIA\ESTRADA DE URUCâNIA\SANTA CRUZ,POIS AS MESMAS FAZEM MUITA FALTA E COM A INAUGURAÇÃO DO MINHA CASA MINHHA VIDA NA RETA AVENIDA JOÃOXXIII,AS LINHAS SERAM INPORTANTES PARA ATENDER ESSA DEMANDA DE 3 MIL MORADORES,E BENEFICIARAM TODAS LOCALIDADES EM TORNO COMO CONJUNTO CHATUBA\ALVORADA,CONJUNTO RETA DO RIO GRANDE-61,CONJUNTO MIECIMO DA SILVA,ESTRADA RETA DO RIO GRANDE-61,CONJUNTO RETA DO GUANDU,CONJUNTO GUANDU-1 E 2
    ,CONJUNTO GUANDU VELHO,VILLAGE ATLANTA-EUCALIPAL,COMUNIDADE ZÉ DO ZINCO,CONJUNTO JOÃOXXIII,RETA AVENIDA JOÃOXXIII,CONJUNTO JOÃOXXIII,CONJUNTO MANQUARIBA,JARDIM PALMARES,CONDOMINIOS JESUÍTAS,CIDADE DAS CRIANÇAS-RODOVIA RIO-SANTOS,PEDRA DE QUARATIBA,ESTRADA DO CAMPINHO,RUA ARICURI,SANTA MARGARIDA,PACIENCIA,ESTRADA DE URUCANIA,E ADJACENCIAS

  28. Arlene dos Santos diz:

    Solicito que a empresa disponibilize alguns ônibus para continuar fazendo o trajeto pela Rua Carinhanha e Avenida Marechal Fontenelle,visto que nessa área não temos nenhum ônibus para Marechal Hermes.

  29. Cida Cruz diz:

    Melhorou muito os intervalos de espera da linha 794 e também a qualidade dos carros. Lamentável é a falta da linha 742 pois aqui dentro do bairro Barata ficamos sem opção para chegarmos ao terminal de trem Deodoro e ao metrô Coelho Neto.Pedimos a revisão desta possibilidade. Sucesso para esta empresa.

  30. Será a pégaso vai fechar as portas? em Março de 2017, lixo da empresa! sucata, caindo aos pedaços! #FORAPÉGASO!

  31. Daniel diz:

    Mudou a empresa, mas a linha 794 (Bangu-Cascadura) continua a mesma porcaria. só tem sucata!
    Ônibus sem ar-condicionado, com janelas e bancos soltos, sem o mínimo de conforto. Sem contar o tempo de espera.
    Pra quem mora no Barata, ainda falta ônibus direto pro Centro da Cidade.
    A única opção é a linha 383. Mas fica longe e ainda tem que usar outra condução pra chegar até ela.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s