A negociação foi concluída nesta semana e as primeiras mudanças começam já nesta segunda-feira.
Uma negociação entre as empresas de ônibus do Rio de Janeiro pegou muitos de surpresa. O Grupo Redentor, encabeçada pela Viação Redentor – do Consórcio Transcarioca, finalizou a compra da Auto Viação Bangu, pertencente ao Consórcio Santa Cruz, numa negociação que muitos não acreditavam que fosse concretizada. A Bangu, com 54 anos de fundação, está passando por uma série crise financeira e de manutenção – consequência da absorção das linhas da antiga Oriental em 2010. A dívida da empresa ultrapassava a marca de R$ 40 milhões. Em uma série de reuniões, foram definidos todos os trâmites relacionados às partes administrativa, operacional e de frota. Veja o que muda:
- Administrativa: Será feita uma mudança total na equipe que dirigirá a Bangu daqui em diante. A compra não envolve a outra empresa que era ligada à Bangu, a Lacosta Turismo. A mesma está sendo negociada em parte com outras empresas.
- Operacional: A garagem da empresa, também adquirida na operação, e localizada em Magalhães Bastos, será dividida entre a Bangu e a Transportes Barra. Além da garagem localizada na Estrada General Canrobert da Costa, foi adquirido também um terreno com 9 propriedades, para posterior expansão da garagem. Será aplicado o padrão Redentor às linhas da empresa, variando de linha para linha, à definir.
- Frota: Para melhorar os intervalos das linhas da empresa, serão transferidos 40
ônibus, em curto prazo, da Redentor e Futuro para a Bangu, tapando os buracos existentes na frota da empresa. Com o tempo, serão desativados todos os ônibus fabricados pela Mascarello, modelo Gran Via e Gran Via Midi, anos 2008, 2009 e 2010 e só terão os ônibus fabricados pela CAIO, modelo Apache Vip, em 2014, além do “filho único” fabricado pela Mascarello em 2015, o carro D58625, à pedido da (agora antiga) direção da empresa.
A compra da Bangu pelo Grupo Redentor é vista, por pessoas ligadas às duas empresas, como uma resposta à perda de receita ocasionada pelos sucessivos cortes feitos em sua área original de operação (a região de Jacarepaguá), por conta da implementação do BRT Transcarioca, assim sendo, uma alternativa para recuperar todo o lucro perdido com estes cortes, além de dar um suporte à Transportes Barra, que teve um crescimento considerável dentro do Consórcio Santa Cruz, com a absorção das linhas da Viação Andorinha e Viação Algarve, ambas empresas extintas entre 2014 e 2015.
E nisso os passageiros que utilizam as linhas que serão prejudicadas para poder atender a nova demanda que serão prejudicados.
E o Torinos 2007, Senior Midi VW, os Megas VW e o Mega do BRT? Vão embora?
Como funcionário da auto Viação Bangu fico feliz porque as condições de trabalho estavam muito ruins, tanto pra empresa quanto pros funcionários
Espero que A Prefeitura Libere Linhas que vai para O Centro da Cidade indo pela linha Amarela Saída 7,Bomsucesso,Caju,Rodoviária
383 Realengo/Tiradentes via Linha Amarela
391 Padre Miguel/Tiradentes Via Linha Amarela
Vai Facilita para os Moradores dos Bairros Sulacap,Vila Valqueire,Vila Militar,Marechal Hermes,
Ao grupo redentor? O que acontecerá, com as as linhas 741, 743 e 794?
Que eram linhas antigas e que rodavam bem pouco e são extremamente necessárias, para os bairros de Barata e Bangu.
E o dilema 391, que já era ruim, quando da Andorinha e depois de passar pra empresa Bangu, não melhorou nada, só parece ter piorado, chamado de volta ao mundo pois demorava quase uma hora para esperar e mais uma hora dentro do ônibus, que era a única linha que saia de Padre Miguel e ia para o centro da cidade?
E a linha 379 Catiri / Tiradesntes, pós o trabalhadores que dependem dessa linha sofrem com o descaso, a linha não tem horário, e quem precisa utilizar sofre com a demora, pois uso a linha todos os dias, e tempo estimado de espera é 01 á 02 horas de espera, pedimos solução.
isso é verdade.desde o fechamento da viação bangu o bairro do jardim bangu estar sofrendo pela falta de ônibus para o centro do rio há mais de 20 dias.
Porque a Redentor não assume as linhas da Pégaso 366/398/770/771/790, a Pégaso esta falida a frota sucateada
vai acabar as bolinhas D:
boa noite e veridico mesmo a compra da bangu pois ja teve tanto boato vou ficar muito alegre pois eu gosto da bangu e quando vai chega os novos onibus la na bangu por favor me de uma resposta pois ja teve tanto boato
É verídico sim é a partir de abril o grupo redentor assumira . Mais fica entendido que ela não comprou a razão social auto viação bangu, o grupo compro o terreno e as linhas da bangu, a garagem da bangu vai ser usada como a g2 (garagem número 2)da transporte barra!
boa tarde e boato a bangu nao foi vendida para ninguem tem que para de boato
se for verdade que a bangu vai acaba e vai vira tudo transporte barra vou ficar puto e vou a bahia fazer uma macumba bem braba no cemiterio para a barra futuro e redentor i a falencia total eles que acabem com a bangu para isso ela tem duas linhas que passa no cemiterio do murundu 741 743 se eu fosse o grupo redentor eu botava a mao na conciencia
Consórcio Santa Cruzes a beira da falência, Só resta Jabour que essa não vai falir, Campo Grande, Pégaso a próxima a cair e a Barra que não cai pois é da Redentor da Transcarioca
Com a compra da Auto Viação Bangu pela Redentor… Qual a probabilidade do grupo se infiltrar no Internorte? Já que a Bangu não largou o osso da 725.
Acredito que melhore,porque,quando assumiu a andorinha e a algarve,já teve uma melhora ótima.imagine assumindo a bangú.e mais tarde,poderia assumir a pégaso.
por favor faz uma averiguacao pois ate agora nao vi mudanca na bangu ela esta na mesma
Não sou usuário de ônibus, muito menos da região de Realengo/Bangu e Campo Grande, entretanto, fico curioso que todas as empresas da Zona Oeste (pobre), estão indo a falência e, curiosamente, suas linhas são adquiridas pelo grupo REDENTOR, leia JACOB BARATA.
Isso leva a crer que essas falências são fraudulentas e pergunto: De onde o grupo Redentor tirou tanto ônibus para suprir as linhas da Zona Oeste. Será que foi um um jeito que arranjaram para alocar os ônibus da região da Jacarepaguá das linhas que foram extinhas por causa do BRT?.
Acho melhor as autoridades abrirem os olhos e abrir a CAIXA PRETA que existe na FETRANSPOR.
O Grupo Redentor é o unico que o Sr. Jacob Barata não mete o dedo. Esta informação que te passaram esta errada, o grupo é de um unico proprietario e se chama AVelino Antunes.
As empresas de ônibus que eu sei que são do Jacob Barata são as viações: Auto Viação Alpha
Auto Viação Jabour
Auto Viação Tijuca
Empresa de Transportes Braso Lisboa
Fácil Transportes e Turismo
Rodoviária Âncora Matias
Transportes Única Petrópolis
Transportes Estrela
Transurb S/A
Viação Vila Real
Viação Ideal Viação Nossa Senhora do Amparo
Viação Nossa Senhora das Graças
Viação Nossa Senhora da Penha (Mesquita)
Viação Pendotiba
Viação Verdun, essas ai são as empresas de ônibus pertencentes ao seu Jacob Barata e ai da tem o grupo guanabara que não mencionei ai acima…
Tem mais hein…
Tem normandy, Útil, e etc… Muitas outras que estão fora do grupo Guanabara.
o grupo Redentor não pertence ao Jacob Barata
Bem que poderia a Redentor comprar a Transportes Santa Maria que já faliu há muitos anos e ninguém percebeu!!!
ônibus sem assentos, sem encostos, sem campainha, sem piso, sem janelas, sem freios, etc..
A única coisa que funciona? roleta e volante…até o letreiro está enguiçado!!!
Por favor comprem!!!!
Nilda Araujo
linhas 826-carobinhaxrodoviaria de campo grande-(da bangu) 750-sepetibaxmetrô coelho neto (antigo 390B)da algarve-oeste 754-conjunto são fernandoxmetrô(antigo 380B)da algarrve oeste, 860-conjunto manquaribaxpingo d`gua-via rio santos\estrada reta do rio grande\avenida joão vinte e três 861-conjunto reta do rio grandexsanta cruz-cesarão 1-retorno-via conj.reta do guandu 863-conjunto são fernando\alvorada\chatuba-circularxsanta cruz-cesarão1-retorno-via conj.joãoxxIII 881-conjunto vilar cariocaxcpo.grande-circular tem que assumirem essas linhas
754 e >754-conjunto são fernando xmetrô coelho neto(antigo 380B)da algarve-oeste
E a linha 936 campo Grande -fundaõ e 933 sera substituida a partir de quando?
com a compra das linhas da bangu e a garagem sera que o grupo redentor vai abri uma nova empresa fiquem sabendo que a falencia da bangu foi golpe o filho de seu manoel vendeu as linhas e a garagem sem ordem do pai vamos manifesta para o grupo redentor reativa a bangu ou abri uma nova empresa
Do jeito que você está falando,Fabiano,eu volto a falar:tem que abrir,uma nova licitação para o consórcio santa cruz.não só,empresas do estado do participariam,como também,de todo o país.já quebraram a oriental,santa sofia,ocidental,andorinha,rio rotas,algarve,agora a bangu,está em estado terminal,e com certeza,a próxima será a pegaso e a campo grande
boa tarde o grupo redentor comprou as linhas e a garagem vamos protesta na pagina do grupo redentor para a bangu volta
E que. Esta pelo beneficio como fica pra atualiza a carteira
Só espero que haja planejamento para criar uma linha Campo Grande – Cidade Universitária/Ilha do Fundão. Existem muitas pessoas, em Campo Grande, que precisam de um ônibus que faça esse itinerário. Pessoas que se tratam no hospital universitário, servidores públicos, alunos, etc. Também PESSOAS QUE NÃO PODEM “VIAJAR”, EM PÉ, DE TREM! Poderia ser criado um frescãozinho Campo Grande – Ilha do Fundão. Seria um diferencial!
gostaria de saber quando o grupo redentor vai colocar a linha 379 de volta a ativa ,pois nessa area tem muitos trabalhadores que dependem dessa linha .muitos tem que pegar um onibus ate a av.brasil e pegar onibus lotado ate o centro .
Está impossível avaliar qualquer coisa a respeito da Empresa Transportes Barra/Grupo Redentor, porém o ‘primeiro contato’ não está sendo dos melhores, pois não há como haver CONTATO…
__________Faço parte do grupo de usuários da LINHA 936 (FundãoxCampo Grande), DA ANTIGA VIAÇÃO BANGU e que foi integrada EM TESE, pois ainda não de fato, como sendo da Transportes Barra/Grupo Redentor. Subentendia-se que se uma empresa ativa e atuante no mercado ‘resgata’ linha de outra empresa, essa linha continuará ativa também, mas isso não aconteceu, e não acontece há 15 dias (embora conste em listagens na web como já integrante e como se estivesse funcionando…. O que não é verdade!). E, até agora, não houve nenhuma atitude responsável desta empresa em manisfestar aos milhares de usuários desta linha, da antiga Viação Bangu, o COMO, o QUANDO será restabelecida essa LINHA, e qual o critério está sendo utilizado para restabelecimento das linhas, haja vista que a LINHA 936 é PRIMORDIAL POR SER A ÚNICA em toda região, e com função de interligação entre as zonas oeste e norte, com destino ao Fundão; importante, PORTANTO, uma vez que, além de passageiros ao longo do itinerário, possui conjunto específico de usuários permanentes: ALUNOS, FUNCIONÁRIOS, PESQUISADORES e PACIENTES do HOSPITAL UNIVERSITÁRIO (estes, portanto, sem perfil de poder fazer baldeações ou pegar trens em pé) e ATÉ A PRESENTE DATA NÃO HOUVE O RETORNO DA LINHA, sem nenhuma previsão informada!? Como obter maiores informações? Como fazer contato…. O site da empresa está providencialmente em manutenção há ‘eras’…?
Se alguém puder dar informações mais concretas acerca desta “transição”, agradeço,
Cordialmente,
Valéria Gomes
(Integrante do Projeto PACC/UFRJ –
Programa de aperfeiçoamente de Cultura Contemporânea)
Está impossível avaliar qualquer coisa a respeito da Empresa Transportes Barra/Grupo Redentor, porém o ‘primeiro contato’ não está sendo dos melhores, pois não há como haver CONTATO…
__________Faço parte do grupo de usuários da LINHA 936 (FundãoxCampo Grande), DA ANTIGA VIAÇÃO BANGU e que foi integrada EM TESE, pois ainda não de fato, como sendo da Transportes Barra/Grupo Redentor. Subentendia-se que se uma empresa ativa e atuante no mercado ‘resgata’ linha de outra empresa, essa linha continuará ativa também, mas isso não aconteceu, e não acontece há 15 dias (embora conste em listagens na web como já integrante e como se estivesse funcionando…. O que não é verdade!). E, até agora, não houve nenhuma atitude responsável desta empresa em manisfestar aos milhares de usuários desta linha, da antiga Viação Bangu, o COMO, o QUANDO será restabelecida essa LINHA, e qual o critério está sendo utilizado para restabelecimento das linhas, haja vista que a LINHA 936 é PRIMORDIAL POR SER A ÚNICA em toda região, e com função de interligação entre as zonas oeste e norte, com destino ao Fundão; importante, PORTANTO, uma vez que, além de passageiros ao longo do itinerário, possui conjunto específico de usuários permanentes: ALUNOS, FUNCIONÁRIOS, PESQUISADORES e PACIENTES do HOSPITAL UNIVERSITÁRIO (estes, portanto, sem perfil de poder fazer baldeações ou pegar trens em pé) e ATÉ A PRESENTE DATA NÃO HOUVE O RETORNO DA LINHA, sem nenhuma previsão informada!? Como obter maiores informações? Como fazer contato…. O site da empresa está providencialmente em manutenção há ‘eras’…?
Cordialmente,
Valéria Gomes
(Integrante do Projeto PACC/UFRJ –
Programa de Aperfeiçoamento de Cultura Contemporânea)
tem varios carros da viação bangu guardados numa consecionária da VOLKSVAGEM chamada NACIONAL localizada em itaboraí
E tem alguns caios apache na nacional de campo grande.será que a barra vai reaproveitar esses veículos?e os mascarelos,vão virar sucata?
O que nao acho certo foi vendida mais te agora nao pagou a gente e ainda que pagar parcelado mil reais por mês acho isso uma falta de respeito o fundo vao fica com quinze por cento a te hoje nãoderam baixa em nossas ccarteiras nem falam nada e as contas e
O que nao acho certo foi vendida mais te agora nao pagou a gente e ainda que pagar parcelado mil reais por mês acho isso uma falta de respeito o fundo vao fica com quinze por cento a te hoje nãoderam baixa em nossas ccarteiras nem falam nada e as contas e
860-conjunto manquaribaxpingo d`gua-pedra de quaratiba-via rio-santos\estrada reta do rio grande\avenida joãoxxIII-santa cruz 861-conjunto reta do rio grandexsanta cruz-cesarão1-retorno-viA av.joãoXXIII 863-conjunto são fernandoxsantA CRUZ-CESRão1 retorno-via conjunto reta do guandu,pois com a inauguração do minha casa minha vida na reta avenida joãoXXIII,cerca de 3 mil moradores iram morar nos condominís por isso,essas linhas seriam inportantes,fazerem uma nova licitação pra que elas voltem pra santa cruz,pois com isso as mesmas fazem muita falta aqui no bairro de santa cruz,conjunto reta do rio grande-61conjunto alvorada\chatuba,conjunto miecimo da silva,conjunto reta do guandu,conjunto joãoXXIII,reta avenida joãoXXIII,conjunto liberdade,villgae atlanta-eucalipal,estrada do reta do rio grande-61,conjunto manquariba,palmares.,e adjacências,ou seja todos esses bairros seriam atendidos,pelas linhas ai poderiam deixar as linhas:880-rio das pedras\itanhangaxalvorada-via ayrton sena 862-rio das pedrasxbarra shoping(via estrada de jacarepaqua) 890A-taquaraxalvorada-via intanhanga-rio das pedras-cidade de deus 877A-terminal tanquexrio das pedras-itanhanga-via frequesia SV878-frequesiaxpraia da barra da tijuca-via rio das pedras-itanhanga 878-bairro tanquexbarra da tijuca-via rio das pedras(estrada de jacarepaqua) 815A-taquaraxrio das pedras-via cidade de deus 816A-capelaxterminal tanque-via convoca 557-rio das perdasxleblom-via itanhaga(estrada de jacarepaqua) 556-gardenia azulxleblom-via estrada de jacarepaqua 558-frequesiaxcopacabana-via estrada de jacarepaqua 559-convocaxleblom-via estrada de jacarepaqua 800A-curicicaxtaquara\merck-via guerrenquê 958-frequesiaxcuricica-via cidade de deus
TEM que ASSUMIREM EM UMA NOVA LICITAÇÃO,COMO FIZERAM NAS LINHAS INTERMUNICIPAIS,E JUNTO Da viação expresso pégaso\palmares e transporte barra as linhas que eram de santa cruz: 860-conjunto manquaribaxpingo d“gua-pedra de quaratiba-via rio-santos-estrada reta do rio grande\avenida joãoXXIII\santa cruz, 861-conjunto RETA DO RIO GRANDE-61XSANTA CRUZ-CESARÃO 1-VIA AVENIDA JOÃOXXIII, 863-CONJUNTO SÃO FERNANDO\CHATUBAXSANTA CRUZ-CESARÃO 1-VIA CONJUNTO RETA DO GUANDU, 754-CONJUNTO SÃO FERNANDO\AV.JOÃOXXIIIXMETRO COELHO NETO-VIA SANTA MARGARIDA\SANTA CRUZ, 750-SEPETIBAXMETRO COELHO NETO-VIA CPO.GRANDE-INHOAIBA, 2304\390-ATUAL-340-SEPETIBAXCANDELÁRIA-VIA CPO.GRANDE-INHOAIBA, 380\2309-ATUAL-337-SÃO FERNANDO\AV.JOÃOXXIIIXCANDELÁRIA-VIA PALMARES\SANTA MARGARIDA\ESTRADA DA PACIENCIA\ESTRADA DE URUCâNIA\SANTA CRUZ,POIS AS MESMAS FAZEM MUITA FALTA E COM A INAUGURAÇÃO DO MINHA CASA MINHHA VIDA NA RETA AVENIDA JOÃOXXIII,AS LINHAS SERAM INPORTANTES PARA ATENDER ESSA DEMANDA DE 3 MIL MORADORES,E BENEFICIARAM TODAS LOCALIDADES EM TORNO COMO CONJUNTO CHATUBA\ALVORADA,CONJUNTO RETA DO RIO GRANDE-61,CONJUNTO MIECIMO DA SILVA,ESTRADA RETA DO RIO GRANDE-61,CONJUNTO RETA DO GUANDU,CONJUNTO GUANDU-1 E 2
,CONJUNTO GUANDU VELHO,VILLAGE ATLANTA-EUCALIPAL,COMUNIDADE ZÉ DO ZINCO,CONJUNTO JOÃOXXIII,RETA AVENIDA JOÃOXXIII,CONJUNTO JOÃOXXIII,CONJUNTO MANQUARIBA,JARDIM PALMARES,CONDOMINIOS JESUÍTAS,CIDADE DAS CRIANÇAS-RODOVIA RIO-SANTOS,PEDRA DE QUARATIBA,ESTRADA DO CAMPINHO,RUA ARICURI,SANTA MARGARIDA,PACIENCIA,ESTRADA DE URUCANIA,E ADJACENCIAS
Solicito que a empresa disponibilize alguns ônibus para continuar fazendo o trajeto pela Rua Carinhanha e Avenida Marechal Fontenelle,visto que nessa área não temos nenhum ônibus para Marechal Hermes.
Melhorou muito os intervalos de espera da linha 794 e também a qualidade dos carros. Lamentável é a falta da linha 742 pois aqui dentro do bairro Barata ficamos sem opção para chegarmos ao terminal de trem Deodoro e ao metrô Coelho Neto.Pedimos a revisão desta possibilidade. Sucesso para esta empresa.
Será a pégaso vai fechar as portas? em Março de 2017, lixo da empresa! sucata, caindo aos pedaços! #FORAPÉGASO!
Mudou a empresa, mas a linha 794 (Bangu-Cascadura) continua a mesma porcaria. só tem sucata!
Ônibus sem ar-condicionado, com janelas e bancos soltos, sem o mínimo de conforto. Sem contar o tempo de espera.
Pra quem mora no Barata, ainda falta ônibus direto pro Centro da Cidade.
A única opção é a linha 383. Mas fica longe e ainda tem que usar outra condução pra chegar até ela.
Fico impressionado com a falta de respeito com os passageiros da linha 379 catiri x tiradentes.
Ônibus soltando peças, motoristas andando devagar para não dar três viagens.e, alegam que a empresa não paga hora extra.estamos ficando mais de 1 hora esperando condução nos nos pontos de ônibus.
Cada vez pior.
Será que não tem inspetores na linha pra ver isso!os despachantes seguram os carros nos pontos por mais de 20 minutos,e quando vamos reclamar de nosso direitor, pois pagamos a passagem,ainda escutamos gracinhas tipo:liga pra garagem,pega a van,vai andando até a avenida Brasil.
Oras,se temos uma linha de ônibus que tráfego neste itinerário, prq andar em outras conduções. Isso é um direito nosso.
Vamos tralar o passageiro com mais dignidade.vamos tomar providências.